quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Moésio Loiola se despede do Legislativo para assumir a prefeitura de Campus Sales

O deputado Moésio Loiola (PSD) apresentou, nesta terça-feira (26/12), durante o primeiro expediente, as suas despedidas da Assembleia Legislativa. A partir de primeiro de janeiro ele vai assumir a Prefeitura de Campos Sales, na região do Cariri.
Durante o pronunciamento, lembrou antigos companheiros de parlamento como os ex-deputados Antônio dos Santos, Antônio Câmara e Ciro Gomes, com quem conviveu ao longo de 26 anos de exercício de mandato. Ele também pediu desculpas aos colegas com quem se desentendeu na vida pública.
O parlamentar considerou que irá enfrentar um novo desafio, dirigindo os destinos de uma cidade “em que 10 poços profundos cavados no cristalino, cinco são secos e três são salgados”.  Afirmou ainda que é muito difícil dizer esse adeus, “mas vou com o sentimento do dever cumprido”, enfatizou.
  
Moésio Loiola teve o seu pronunciamento aparteado por praticamente todos os deputados que estavam presentes em plenário. O deputado Osmar Baquit (PSD) disse que com o desligamento de Moésio da Assembleia, ele irá representar Campos Sales, no Parlamento, e por isso continuará perto do companheiro que está assumindo a prefeitura. O deputado João Jaime (PSDB) parabenizou Moésio pelo novo desafio de administrar um município “na esquina do Ceará com Piauí e Pernambuco”. O tucano revelou que espera que o novo prefeito “transforme desafio em sucesso”.
  
Ferreira Aragão (PDT) destacou a importância de Moésio no Parlamento cearense “pelo seu exemplo de vida”. Segundo o pedetista, “foram sete mandatos na Assembleia sem mácula uma coisa linda de se copiar”. Roberto Mesquita (PV) considerou que após 26 anos de mandatos exercidos na Assembleia, Moésio viu muitas mudanças que ocorreram no Ceará. O parlamentar verde avaliou ainda que Moésio sempre foi deputado do diálogo e do entendimento e teve, ao deixar a Casa, a humildade de pediu perdão a um ex-colega. “Peço a Deus que Ele lhe ilumine”, rogou.
  
Para a deputada Inês Arruda (PMDB), Moésio está apenas dizendo “um até breve”. O novo mandato, na sua avaliação, será a oportunidade de servir ao povo de mais perto. “Sei da sua responsabilidade e competência. Sinto carinho pela sua humildade e serenidade”, disse.
  
Professor Teodoro (PSD) destacou a capacidade de Moésio no exercício da liderança partidária, “sempre trabalhando em prol dos que mais necessitam”, ressaltou. Lula Morais (PCdoB) considerou que Moésio sempre foi um deputado sereno que prestou grande serviço ao Estado do Ceará.
  
Sineval Raque (PSB) revelou que mesmo sendo adversário político  construímos “uma bela amizade, e hoje tenho prazer de dizer que tenho um grande companheiro na AL”. Destacaram ainda as qualidades de Moésio os deputados Ivo Gomes (PSB), Júlio César (PTN), Dedé Teixeira (PT), Heitor Férrer (PDT), Fernando Hugo (PSDB), Hermínio Resende (PSL), Danniel Oliveira (PMDB), Fernanda Pessoa (PR), Bethrose (PRP), Antonio Carlos (PT), Rachel Marques (PT), Ely Aguiar (PSDC), Paulo Facó (PTdoB), José Albuquerque (PSB) e Téo Menezes (PSDB).


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário