domingo, 27 de janeiro de 2013

Atualizando:Ginásio no RS recebe 232 corpos de vítimas de fogo em boate, diz polícia

O ginásio do Centro Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) recebeu 232 corpos de vítimas do incêndio na boate Kiss, ocorrido na madrugada deste domingo (27). Segundo as autoridades, este é o número que está sendo divulgado como oficial. Entre os mortos, há 120 homens e 112 mulheres. Inicialmente, a Brigada Militar havia divulgado 245 mortos, mas o número foi revisto no início da tarde.
O número de pessoas que estavam na boate ainda não foi confirmado. A festa "Agromerados" reunia estudantes da Universidade Federal de Santa Maria, dos cursos de Pedagogia, Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e dois cursos técnicos.
A polícia e o Corpo de Bombeiros ainda trabalham no local em busca de mais informações sobre as circunstâncias da tragédia. A investigação vai ficar a cargo da 1ª Delegacia de Polícia de Santa Maria. Testemunhas já estão sendo ouvidas.
Polícia busca mais corpos com cães farejadores
Embora a polícia tenha anunciado que havia retirado todos os corpos do local do incêndio em Santa Maria, as buscas seguem no interior da boate. De acordo com major Ávila, da Brigada Militar, o trabalho agora é feito com a ajuda de cães farejadores. "Vamos fazer mais algumas vezes. Mas, em princípio, não se encontraram mais corpos", disse à Rádio Gaúcha.
Ainda de acordo com o major, a polícia também se preocupa em manter intacta a estrutura da boate para o trabalho da perícia.
Familiares reconhecem corpos
Familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss tiveram acesso ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS), no início da tarde, para fazer o reconhecimento dos mortos na tragédia.
Desde o fim da manhã, parentes e amigos faziam fila no local, aguardando a permissão de entrar no ginásio.
Depois de liberar o acesso em duplas, a polícia começou a formar grupos maiores para fazer o reconhecimento de maneira mais rápida. O ginásio fica na Rua Appel, no bairro Nossa Senhora de Fátima. A orientação da polícia e de bombeiros é que as pessoas acessem o local pelas esquinas das ruas Professor Teixeira ou Tuiuti.
Hospitais recebem feridos
Pelo menos seis unidades de saúde da região de Santa Maria (RS) receberam vítimas do incêndio. Voluntários também estão auxiliando o trabalho na cidade. "Estamos mobilizando todo o estado. Temos hospitais de diversas regiões se disponibilizando para ajudar", disse Ciro Simoni, Secretário Estadual da Saúde, em entrevista à Rádio Gaúcha. "Os trabalhos são intensos e é preciso uma mobilização muito grande".
Alguns feridos estão sendo transferidos para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), especializado no tratamento de queimados. Por volta das 13h30 deste domingo (27), helicópteros da Aeronáutica aterrissaram no Parque Farroupilha, na capital, transportando feridos na tragédia.
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já aguardavam para transportar os feridos para o setor de queimados do HPS. O campo de futebol do parque foi isolado para o pouso das aeronaves. A Avenida Osvaldo Aranha também teve o trânsito interrompido para a chegada dos helicópteros. O trajeto entre Santa Maria e Porto Alegre dura 40 minutos e a estimativa é que aeronaves cheguem a cada 20 minutos.
Equipes de Santa Maria estão fazendo contato com hospitais do interior do estado em busca de leitos para outros feridos. O Hospital de Santo Ângelo confirma que foi contatado e que deve receber pacientes até o fim da tarde. O Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul já recebeu duas vítimas, ainda não identificadas. O Hospital Universitário da Ulbra, em Canoas, também deve prestar tratamento a feridos.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário