A presidente da Comissão da Educação da Assembleia Legislativa do
Estado do Ceará, deputada Rachel Marques (PT), declarou que encerra o
ano satisfeita com o trabalho desenvolvido pelo colegiado.
De acordo com balanço realizado pela Comissão, foram realizadas oito reuniões ordinárias, cinco extraordinárias, nove audiências públicas e 29 visitas às escolas profissionalizantes por todo o Estado. Também foram aprovados sete projetos de indicação, um projeto de lei, 11 mensagens, 22 estudos técnicos e 25 requerimentos. “Todo o nosso esforço nos debates do Plano Nacional de Ensino (PNE) mostrou resultados em 2012. A ampliação dos recursos voltados para a educação, saltando de 60% para 77%, e as negociações após as greves estão sendo cumpridas por parte do Governador, o que resulta na valorização dos profissionais da área”, declarou Rachel.
Um dos temas debatidos em audiência em 2012 foi o direito à educação infantil de qualidade que, de acordo com Rachel, é um dos setores mais importantes para a formação das crianças e dos adolescentes.
“Tudo o que a criança aprende na fase da educação infantil será decisivo para o restante da sua vida escolar e cidadã. Então, todo esforço nesse sentido será de total necessidade para transformar o futuro do nosso Estado”, considerou a parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário