Os municípios que não sofreram alteração de gestores após
as eleições de 2012 devem fazer a atualização dos dados cadastrais dos
prefeitos, secretários de assistência social, conselheiros, presidentes e
demais membros dos órgãos governamentais, para que não haja nenhum tipo
de prejuízo com o ente federativo.
De acordo com a Portaria SNAS Nº 15, de 17 de dezembro de 2010, o
acesso aos sistemas é feito através do Sistema de Autenticação e
Autorização (SAA), que utiliza login e senhas individualizadas para cada
usuário. As senhas de acesso à Rede SUAS serão periodicamente alteradas
pelo usuário no SAA e bloqueadas quando inativas.
O que fazer
-Prefeitura Atualizar o campo “fim de mandato” no cadastro do prefeito reeleito em 2012;
-Órgão Gestor (Secretaria de Assistência Social) Atualizar o campo
“fim de mandato” no cadastro do secretário (a) de Assistência Social que
permaneceu no cargo;
- Conselho Atualizar o campo “fim de mandato” nos cadastros do
presidente do Conselho, secretário executivo e conselheiros que
permaneceram nos cargos.
O CadSuas é o sistema de cadastro que comporta todas as informações
cadastrais de prefeituras, órgãos gestores, fundos e conselhos
municipais e entidades que prestam serviços socioassistenciais. Qualquer
pessoa pode acessar o sistema, sem a necessidade de login nem senha. A
ferramenta possibilita realizar buscas sobre entidades não
governamentais, rede socioassistencial e recursos humanos.
Se o município não possuir acesso ao sistema ou tenha dúvidas sobre
este procedimento, obtém mais informações através telefone
0800-707-2003.
Fonet: APRECE
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