quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Gestores municipais reeleitos precisam atualizar o sistema CADSUAS

Os municípios que não sofreram alteração de gestores após as eleições de 2012 devem fazer a atualização dos dados cadastrais dos prefeitos, secretários de assistência social, conselheiros, presidentes e demais membros dos órgãos governamentais, para que não haja nenhum tipo de prejuízo com o ente federativo.
 
De acordo com a Portaria SNAS Nº 15, de 17 de dezembro de 2010, o acesso aos sistemas é feito através do Sistema de Autenticação e Autorização (SAA), que utiliza login e senhas individualizadas para cada usuário. As senhas de acesso à Rede SUAS serão periodicamente alteradas pelo usuário no SAA e bloqueadas quando inativas.
 
O que fazer
-Prefeitura Atualizar o campo “fim de mandato” no cadastro do prefeito reeleito em 2012;
-Órgão Gestor (Secretaria de Assistência Social) Atualizar o campo “fim de mandato” no cadastro do secretário (a) de Assistência Social que permaneceu no cargo;
- Conselho Atualizar o campo “fim de mandato” nos cadastros do presidente do Conselho, secretário executivo e conselheiros que permaneceram nos cargos.
 
O CadSuas é o sistema de cadastro que comporta todas as informações cadastrais de prefeituras, órgãos gestores, fundos e conselhos municipais e entidades que prestam serviços socioassistenciais. Qualquer pessoa pode acessar o sistema, sem a necessidade de login nem senha. A ferramenta possibilita realizar buscas sobre entidades não governamentais, rede socioassistencial e recursos humanos.
 
Se o município não possuir acesso ao sistema ou tenha dúvidas sobre este procedimento, obtém mais informações através telefone 0800-707-2003.
 
Fonet: APRECE

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