segunda-feira, 6 de maio de 2013

Acusado de tráfico de drogas e estelionato em Itapipoca tem negado pedido de liberdade




O juiz José Ricardo Costa DAlmeida, respondendo pela 3ª Vara de Itapipoca, negou pedido de liberdade para Wandeilson Coelho da Costa, acusado de tráfico de drogas e estelionato. A decisão foi disponibilizada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (03/05).

Segundo o processo (nº 10083-70.2013.8.06.0101/0), em 14 de abril deste ano, o acusado foi detido na casa dele. No local, foram encontradas drogas, balança de precisão, cartões de crédito e máquina de cartão. Em depoimento, o acusado alegou inocência.

A defesa entrou com pedido para que o réu acompanhe o processo em liberdade. Argumentou carência de fundamentação na manutenção da prisão e condições pessoais favoráveis (residência fixa, profissão definida e bons antecedentes).

Ao analisar o caso, o magistrado negou o pedido. Conforme o entendimento do juiz, condições subjetivas favoráveis, por si sós, não proíbem a segregação cautelar, “se há nos autos elementos hábeis a recomendar a sua manutenção, como se verifica no caso em tela”.

Além disso, o magistrado considerou que, “em se tratando de tráfico de drogas, exsurge a necessidade de ser garantida a ordem pública mediante a manutenção da prisão cautelar do agente”.

Fonte: STJ Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário