segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Policiais do Ronda do Quartueirão fazem parto dentro de carro da PM em Camocim.

Policiais do Ronda do quarteirão fazem parto em viatura (Foto: Flávio Silva/Camocim Polícia 24 horas)
Policiais do Ronda do quarteirão fazem parto em
viatura (Foto: Flávio Silva/Camocim Polícia 24 horas)
Policiais militares do programa de policiamento Ronda do Quarteirão, no município de Camocim, litoral oeste do Ceará, realizaram um parto de uma jovem de 27 dentro da viatura da polícia. De acordo com o Cabo Luis Gonzaga Neto, o parto aconteceu a 500 metros da maternidade. "A cabeça da criança já estava aparecendo, não teve outro jeito se não parar a viatura para que eu pudesse ir no banco traseiro, onde estavam a jovem e a mãe dela", diz o cabo.
De acordo com Neto, o chamado aconteceu as 19h45, quando a mãe da jovem ligou para a viatura RD-2718. "Ela estava desesperada. Tinham chegado do interior e não sabiam mais a quem recorrer. Disse que a filha estava em trabalho de parto", confirma.
Ao chegarem no local, o cabo e o companheiro de trabalho, soldado Herlando de Sá Barbosa, encontraram a jovem no chão, se contorcendo de dor. Os dois levaram as duas, mãe e filha, para a viatura. O objetivo era levá-las para o hospital Murilo Aguiar, mas a criança nasceu na própria viatura com ajuda do Cabo Neto.
Em conversa com o G1, Cabo Neto disse que, em 45 anos de vida, dos quais 23 prestando serviços à polícia militar, nunca tinha passado por uma situação tão inusitada. "Ainda estou emocionado. Agi por instinto, nunca tinha visto um parto. Foi Deus quem me guiou", diz o militar.
Mãe e Filha
De acordo com o hospital, a jovem de 27 anos e a criança, um menino, estão bem. Segundo o médico, o procedimento feito pelo policial foi de extrema necesidade pois a criança estava sufocando com o líquido amniótico.

Fonte G1.com 


Nenhum comentário:

Postar um comentário