quinta-feira, 9 de maio de 2013

Manoel Duca pede atenção para perímetro irrigado do Baixo Acaraú

Dep. Manoel Duca (PRB)
O deputado Manoel Duca (PRB) chamou atenção, nesta quinta-feira (09/05), durante o primeiro expediente da sessão plenária, para a situação do perímetro irrigado do Baixo Acaraú. “Lamentamos os baixos investimentos do Governo Federal na região”, disse, assinalando que os produtos produzidos lá são necessários para fomentar a economia.
O parlamentar citou correspondência recebida da Empresa Sulamericana de Montagens (Emsa), que atua na pavimentação das obras da região, queixando-se da abordagem dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas (Sintepav-CE). Os dirigentes do sindicato teriam realizado, no canteiro de obras da empresa, uma assembleia não comunicada, na qual os representantes da Emsa foram tratados de forma “grosseira e aviltante”. Segundo a correspondência lida por Manoel Duca, o fato gerou um Boletim de Ocorrência.
O deputado lembrou que o Nordeste e o Ceará atravessam um complicado período de estiagem e é preciso dar continuidade aos trabalhos realizados na região, com vistas a viabilizar a produção de alimentos no Baixo Acaraú.
Em aparte, o deputado Fernando Hugo (PSDB) destacou a importância da fruticultura para a região. Ele considera importante resolver a situação com os trabalhadores das empresas prestadoras de serviço e em relação aos incentivos do governo federal, para a continuidade da irrigação.
HS/AT


Fonte: Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário