quarta-feira, 5 de junho de 2013

Milho doadas pelo Governo Federal ao Estado do Ceará chega no Porto do Pecém no próximo sábado (8 de junho)

Os produtores rurais cadastrados na Conab devem procurar os escritórios da Ematerce para fazer o pagamento do boleto
As 30 mil toneladas de milho doadas pelo Governo Federal ao Estado do Ceará que chegarão de navio, devem aportar no Porto do Pecém no próximo sábado (8 de junho). O Estado já está com a logística montada, desde o Porto do Pecém, para fazer a distribuição via terrestre para os municípios do interior. A partir do Porto, o milho será classificado e distribuído para os municípios.
O programa atenderá a todos os agricultores cadastrados para o programa do milho da Conab. Para efetivarem a sua compra, o agricultor deve ir até a Ematerce de seu município, portando o CPF, Comprovante da Vacinação dos Bovinos (1º etapa da Campanha de vacinação contra a febre aftosa ), DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), no caso de ser agricultor familiar, e pagar o boleto

O secretário Nelson Martins recomenda ainda, que as Prefeituras Municipais peguem o milho nas estações indicadas para que ele seja distribuído para os criadores. A saca de 60 quilos será vendida ao preço de R$ 18,10 para os agricultores familiares e a R$ 21 para os demais produtores rurais já cadastrados na Conab. O dinheiro da venda do milho será utilizado para custear o transporte ferroviário para os municípios e também para investir na produção de forragem no Ceará”, completou o secretário.
A Conab está disponibilizando os seus técnicos para o apoio logístico na distribuição dos grãos para os produtores

Fonte:  Amanda Sobreira
Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário:

Postar um comentário