quarta-feira, 16 de abril de 2014

MP Estadual, MP Eleitoral e Polícia Civil desencadeiam “Operação Replay”

Na manhã de hoje (16), o Ministério Público Estadual desencadeou a “Operação Replay”, no município de Senador Pompeu, com o objetivo de cumprir 30 mandados de busca e apreensão e afastar 12 agentes públicos, por determinação do juiz Fabiano Damasceno Maia. A ação foi feita através de uma parceria com o MP Eleitoral e com a Polícia Civil. Os promotores de Justiça e policiais responsáveis pela operação estarão disponíveis para entrevista hoje, das 15h às 17 horas, na sede da Procuradoria Geral de Justiça (Rua Assunção, 1100, José Bonifácio). Na ocasião, serão apresentadas imagens da operação.
              No ano passado, uma outra ação feita no Município havia resultado na apreensão de 17 procedimentos licitatórios com indícios de fraudes. As licitações levaram à celebração de contratos cujo montante chega a R$ 2,7 milhões. Por conta disso, o Poder Judiciário determinou agora o afastamento cautelar durante 60 dias de sete secretários municipais, do tesoureiro da Prefeitura, da chefe de gabinete do prefeito e ainda a manutenção do afastamento de toda a comissão de licitação do Município. Além disso, a Justiça autorizou o bloqueio dos bens de todos os gestores, além da quebra dos sigilos bancário e fiscal deles.  

                 O objetivo da operação foi apurar atos de improbidade administrativa e crimes contra a administração pública ocorridos na última gestão municipal de Senador Pompeu e que se repetem na atual administração. Além disso, os atos têm relação com financiamento de campanha política da atual gestão municipal (“caixa 2”).

 

 Fonte: ASCOM  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário