Os eleitores têm prazo até 4 de maio para resolver tirar o título de eleitor ou qualquer pendência junto ao Tribunal Eleitoral do Ceará (TRE-CE). De acordo com o TRE, os eleitores dos 46 municípios cearenses, onde o recadastramento biométrico é obrigatório para as eleições de 2016 e que perderam o prazo de revisão eleitoral obrigatória terão os títulos cancelados, mas ainda poderão regularizar a sua situação no cadastro do TRE até o dia 4 de maio.O TRE-CE alerta que os eleitores desses 46 municípios que perderam os prazos de recadastramento biométrico, mas querem votar normalmente nas eleições municipais deste ano, o comparecimento ao cartório do seu município é obrigatório para regularizar o título de eleitor.
Em relação aos demais municípios, inclusive Fortaleza, o prazo também é o mesmo (4 de maio). Mas o TRE orienta os eleitores a procurarem os cartórios eleitorais somente em caso de irregularidade no título de eleitor. Na capital e nos demais municípios cearenses, a coleta de dados biométricos não é obrigatória para as eleições deste ano. Portanto, não há necessidade de comparecimento aos cartórios daqueles eleitores que estão com os títulos regulares.
Municípios que votarão com biometria em 2016
Altaneira, Amontada, Aratuba, Banabuiú, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo,Capistrano, Caridade, Caririaçu, Cariús, Crato, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Jardim, Jati,Jucás, Marco, Meruoca, Missão Velha, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Ocara,Paraipaba, Porteiras, Paramoti, Penaforte, Quixeré, Santana do Cariri, Tianguá, Tejuçuoca,Várzea Alegre e Viçosa do Ceará.
Fonte:G1.Ce
Nenhum comentário:
Postar um comentário