terça-feira, 9 de novembro de 2010

Festa da Padroeira de Itarema




ITAREMA FESTEJA SUA PADROEIRA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA



No período de 03 a 13 de outubro, Itarema festejou sua Padroeira Nossa Senhora de Fátima. A cada novena com missa, havia um Padre convidado especialmente para aquela noite. TEMA: MARIA E OS SACRAMENTOS NA VIDA E MISSÃO DA IGREJA.
LEMA: FAZEI TUDO QUE ELE VOS DISSER. Iniciou-se dia 03 com a tradicional procissão e o hasteamento das bandeiras,no dia 12 a noite o grande leilão muito animado e ao seu final dia 13 com a tradicional missa dos romeiros as 07h30min da manhã, presidida pelo Bispo Emérito de Itapipoca Dom Benedito, as 12h00min meio dia, missa celebrada por Padre Ailtom pároco de General Sampaio e concelebrada por Padre João Batista de lima Pároco de Itarema. Também marcou presença o Padre José Valter da Costa, cooperador da Área Pastoral de Juritianha.

As 18h00min procissão e missa de encerramento presidida por Dom Antônio Roberto Cavuto Bispo Diocesano. Estima-se que tiveram presente ao encerramento mais de seis mil devotos e durante os 10 dias cerca de 40 mil pessoas.

È visível à satisfação dos paroquianos pela maneira, simples e humilde como foi conduzida a festa esse ano, pelo Pároco Padre João Batista de Lima. Com apenas oito meses a frente da Paroquia, ele conseguiu uma participação do povo, jamais visto nos festejos de Nossa Senhora de Fatima.
A reportagem ouviu diversos Paroquianos e Romeiros, e todos foram unânimes em parabenizar o Pároco, pela brilhante festa.

“O Prefeito municipal Robério Monteiro, agradecendo aos devotos de Nossa Senhora de Fatima, expressou-se dizendo, que, ‘‘ com 56 anos de existência, esta foi sem dúvida a maior festa já vista, no município”. Apesar, das dificuldades desse ano de 2010, sem inverno, sem safra de feijão, milho e castanha.

A Radio liberdade de Itarema, a emissora do amigo Dede Rios, junto com a có- irmãRadio Verdes Mares de Fortaleza,deu total cobertura ao evento, na divulgação e transmissão das caminhadas e missa a diversos bairros da Cidade,com Nossa Senhora de Fatima a partir das 4.30 hs da manhã.Uma verdadeira multidão acompanhava juntamente com o Reverendissimo Padre João Batista. E para completar ao fim da caminhada após a missa, o povo de cada bairro oferecia um café, com tapiocas, bolos, queijo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário