sexta-feira, 17 de junho de 2011

MP entra com ação contra prefeita e ex-prefeito de Paracuru

Prefeita Érica de Figueiredo

O Ministério Público do Estado do Ceará ingressou com uma ação de improbidade administrativa contra a atual prefeita de Paracuru, Érica de Figueiredo Der Hovannessian, seu antecessor, José Ribamar Barroso Batista, e mais 40 réus, membros da Comissão de Licitação e contratados, por fraude em processo licitatório para locação de veículos.
De acordo com a ação, foram investigados três processos licitatórios ocorridos nos anos de 2006, 2008 e 2009, onde foram constatados diversos tipos de fraude. Verificou-se também a existência de “laranjas” nos contratos com o Município. Segundo o MP, o desconhecimento deles sobre o contrato de locação ou até mesmo com o próprio veículo, onde sequer sabem a placa ou a marca, ou ainda porque alguns deles afirmaram ganhar R$ 300,00 demonstra claramente que foram usados para que os reais proprietários dos veículos enriquecessem ilicitamente.
Se condenados, os acusados podem perder os cargos públicos, ter os direitos políticos suspensos, além de terem que ressarcir ao município os valores dos contratos avaliados em mais de R$ 1 milhão de reais.
fonte:
Redação Jangadeiro Online, com informações do MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário