terça-feira, 7 de junho de 2011

-Roberto Mesquita critica mudanças na obra da CE-176, em Amontada

                                        
Dep. Roberto Mesquita (PV)
O deputado Roberto Mesquita (PV) criticou, na sessão plenária desta terça-feira (07/06), o relatório de secretarias estaduais justificando mudanças na obra da CE-176. Segundo ele, há uma série de erros neste contrato, com a consultoria, a fiscalização e erro na terceirização da empresa. “O erro está em ter pagado pelo serviço que não era para ter sido pago. O Governo precisa dar atenção a este caso”, disse.

Segundo o parlamentar, no plano de construção da CE-176, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), estava prevista uma extensão de 50,8 km que daria à cidade de Amontada uma avenida de contorno de 3,8 km. “Seria a redenção para aquela cidade que busca sua expansão inclusive com um futuro polo industrial”, afirmou.

Roberto Mesquita acrescentou que a empresa contratada terceirizou o serviço, mas não teve da terceirizada a qualidade exigida. “O próprio DERT condenou determinado trecho e com isso bloqueou as próximas etapas. Entrou uma nova empresa para continuar o serviço e na hora de receber esbarrou no mesmo problema. A consultoria Ducto atestou medições falsas”, acusou.
Em aparte, o deputado Sineval Roque (PSB) considerou que haverá uma compensação no projeto do Governo do Estado.

Roberto Mesquita manteve suas críticas. “Só somos importantes quando é para servir, fazer o que atende ao Executivo. Somos engessados pela maioria democrática que o Governo consegue aqui nesta Casa”, finalizou.
MM/L
Fonte:Agência de Noticias da Assembleia Legislativa


Nenhum comentário:

Postar um comentário