quarta-feira, 1 de junho de 2011

Roberto Mesquita rebate declarações de Ciro sobre presidente da Natura

Dep. Roberto Mesquita (PV)

O deputado Roberto Mesquita (PV) rebateu as declarações do ex-deputado federal Ciro Gomes em palestra sobre economia verde realizada na última segunda-feira (30/05), no Fórum de Ideias Inovadoras em Políticas Públicas (FIP), na Assembleia Legislativa do Ceará.

Ciro afirmou que Guilherme Leal, dono da empresa Natura, que foi candidato a vice-presidente na chapa de Marina Silva nas eleições de 2010, "faz pose de ambientalista e, vai ver lá, é cheio de multas no Ibama". Roberto Mesquita afirmou que a Natura é a quarta empresa brasileira na lista das mais comprometidas com o meio ambiente.

"É verdade que o Ibama multou Guilherme Leal. Na campanha recente, houve uma fiscalização do Ibama ao sítio particular do candidato", admitiu o parlamentar. No Dep. Roberto Mesquita (PV) entanto, Mesquita afirmou que Leal não se escondeu e se apresentou ao povo brasileiro junto com Marina Silva.

Roberto Mesquita criticou Ciro, também, por ter transferido o seu título eleitoral para São Paulo nas últimas eleições e por ter sido o deputado federal que mais faltou na Câmara nas últimas legislaturas. "Ciro, no seu temperamento muitas vezes exacerbado, não esqueça que as pessoas têm algum sentimento", disse Mesquita.

Durante o seu pronunciamento, Roberto Mesquita elogiou o jornalista Paulo Linhares, presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), pela iniciativa e condução do FIP. "Com humildade e garra, fez do Fórum um espaço onde se debateu o tema da Economia Verde, uma agenda positiva nas esferas públicas e privadas", considerou.
RW/JU


Nenhum comentário:

Postar um comentário