terça-feira, 2 de agosto de 2011

Deputado Cavalcante diz que Governo recebe informações “erradas” sobre Polícia

Del. Cavalcante (PDT)
  O deputado Delegado Cavalcante (PDT) disse, nesta terça-feira (02/08), que existe um “movimento” no Ceará que atua há décadas “debaixo dos panos” para prejudicar a Polícia Civil. Segundo o pedetista, essas pessoas seriam as responsáveis por passar informações erradas sobre a Polícia Civil ao Governo do Estado. Isso teria inclusive levado ao bloqueio dos salários de policiais civis em greve, de acordo com ele.

Essas informações erradas, segundo o pedetista, teriam provocado o Governo a bloquear de forma equivocada o salário de policiais de licença médica e de férias. Cavalcante destacou que o Governo voltou atrás sobre essa decisão, com a determinação do governador Cid Gomes (PSB) após uma reunião nesta manhã entre a Procuradora-Geral de Justiça, Socorro França, o procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, o secretário estadual do Planejamento, Eduardo Diogo, e oito membros da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado (Sinpoci).


Delegado Cavalcante afirmou ainda que a Polícia Civil foi levada a fazer greve por estar desaparelhada há anos. Falta contingente e estrutura, na opinião dele. Na visão do parlamentar, isso estaria prejudicando o trabalho do Ministério Público e do Poder Judiciário.


Ele adiantou que na próxima segunda-feira (08/08), às 11 horas, haverá uma nova reunião no Palácio da Abolição para se chegar a um acordo.

DA/AM

Fonte:Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário