A Polícia Federal deflagrou a operação “Província 2″ na Serra da Ibiapaba. A ação começou na madrugada desta quarta-feira (31) nas prefeituras de Ibiapina, Tianguá e de outros municípios da região.
De acordo com as primeiras informações foram apreendidos vários documentos e três pessoas teriam sido presas, entre elas o dono da empresa responsável pela limpeza pública de Ibiapina. Os presos estariam envolvidos em esquema de licitações fraudulentas.
A redação do Jangadeiro Online tentou contato com o prefeito de Ibiapina, Marcos  Antônio Lima, mas os celulares estavam desligado. Ninguém atendeu aos telefones fixos da sede do governo municipal.
Caça-fantasmas
No último mês de junho várias pessoas da região foram presas em esquema de empresas fantasmas. A “Operação Caça-fantasma”, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), em ação conjunta com o Ministério Público Estadual (MPE), prendeu o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita, no dia 28 de junho. Ele é acusado de fazer parte de esquema que fraudava licitações em Santana do Acaraú e outras cidades da região.
Fonte Jangadeiro Online