quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pousada era ponto de prostituição de menores no interior do CE, diz polícia

Foto Ilustrativa


A Polícia Civil prendeu, às 18h30 da terça-feira, os proprietários de uma pousada que funcionava como ponto de prostituição no município de Ipu, a 294km de Fortaleza. Depois de denúncias do Conselho Tutelar do município, policiais foram ao local e encontraram duas mulheres, uma delas menor de idade, que confessaram fazer programa. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as duas mulheres estavam há uma semana na pousada e teriam sido aliciadas no município de Crateús.
O delegado de Ipu, Miguel de Sales Filho, conta que as duas mulheres que estavam na pousada confirmaram em depoimento que, além do valor de R$ 50 por 30 minutos de programa, era cobrado R$ 10 para a hospedagem no quarto. "Era a forma que os aliciadores encontravam para lucrar. Os donos proibiam as mulheres de sair com clientes para um motel. O programa tinha de ser feito na pousada", diz. A pousada funciona há mais de 10 anos no Centro da cidade, em uma área de famílias tradicionais, de acordo com a polícia.
Ainda segundo o delegado de Ipu, a proprietária do estabelecimento que foi presa negou que utilizava os quartos da pousada para a prostituição. O homem que também foi detido pela polícia é suspeito de ser o aliciador das mulheres. "Ele aliciava e trazia para a pousada mulheres, a maioria menores, de municípios vizinhos. Elas saiam escondidas de casa ", explica o delegado. Os dois proprietários da pousada estão presos na Cadeia Pública de Ipu e vão responder por favorecimento da prostituição e tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual.
As duas mulheres foram levadas para casa no município de Crateús e também revelaram à polícia que, no último fim de semana, duas garotas de Ipueiras estavam hospedadas na pousada para fazer programas. "Agora, vamos investigar os envolvimento de outras pessoas no caso e tentar localizar outras mulheres que passaram pela pousada para termos mais informações", finaliza Sales Filho.
Fonte  G1 Ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário