quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deutado Ely Aguiar condena avanço da corrupção política no Brasil

Dep. Ely Aguiar (PSDC)
O deputado Ely Aguiar (PSDC), em seu pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (20/10), se disse indignado com a onda de escândalos envolvendo políticos e magistrados no Brasil. “Até quando continuará evoluindo o desgaste da classe política brasileira perante a opinião pública nacional e internacional?”, questionou.

Para ele, está faltando vergonha na cara dos gestores, uma correta apuração dos fatos e punição efetiva dos corruptos. De acordo com o parlamentar, isso acaba gerando violência e falcatruas. “Perdemos muito tempo com estas denúncias; a população quer trabalho. O povo não suporta mais esse problema que está disseminado em todos os níveis e classes”, disse.


Ely Aguiar citou que gestores de 18 municípios cearenses foram investigados por denúncias de irregularidades, o que é preocupante na sua avaliação, mas não houve punição nem devolução do dinheiro público desviado. Ele criticou a situação do atual ministro dos Esportes, Orlando Silva, acusado de práticas indevidas no cargo com suspeita de desvio de verbas de programas federais .


Em aparte, o deputado Paulo Duarte (DEM) disse que a maioria da população está descrente com os políticos, mas que algumas vezes recoloca nos cargos corruptos já condenados pela Justiça. Ele afirmou que a imprensa deveria denunciar mais também as irregularidades do Poder Judiciário.

Moésio Loiola (PSD) também se manifestou sobre as práticas ilegais e cobrou ações do Tribunal de Justiça.
Fonte: Agencia assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário