Foto ilustrativa |
Segundo o órgão, maus tratos aos animais nos matadouros públicos do interior do Estado infringem lei estadual que obriga o uso da pistola pneumática ao invés de marretas, machados e outros métodos, além do funcionamento de muitos sem as mínimas condições de higiene.
Participarão do evento representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), secretarias de Saúde e Educação, Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), Conselho Regional de Medicina Veterinária e os prefeitos da região metropolitana.
Fonte: O Povo Online
O Blog Diz: Seria louvável convidar as câmaras municipais, para participarem dessa reunião, enquanto os edis representantes do povo estam preocupados em aumentar o numero de vereadores, deveriam cobrar dos prefeitos a atuação das secretarias de vigilância sanitárias, que só existe no papel e nas logo marcas das blusa dos funcionários . A falta de higiene não é só nos matadouros pior é nos locais de vendas, hoje toda esquina e um local apropriado .....
Nenhum comentário:
Postar um comentário