O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), vai
promover os destinos turísticos do Ceará para um público estimado de 25
mil profissionais do setor, do Brasil e do exterior, durante a ABAV -
Feira de Turismo das Américas, de 24 a 28 de outubro, no Rio de Janeiro.
Em um espaço institucional de 150 m², vão ser divulgadas as praias, os
equipamentos turísticos, os investimentos em curso, o artesanato, a gastronomia, o potencial para esportes radicais e de aventura e o Centro de Eventos do Ceará (CEC).
O stand contará com a parceria do I-Park, que em Maranguape mantém um
complexo esportivo e de lazer, uma fazendinha e o Museu da Cachaça; e
do Beach Park, o maior parque aquático do País – com diversas ações
promocionais, tais como distribuição de kits, brincadeiras e degustação
de cachaça e outros produtos típicos do Ceará.
Nesta edição, a 40ª, são esperados aproximadamente mil expositores
oriundos de 50 países (entre as Américas Latina e do Norte, Europa e
Ásia), ocupando 40 mil m² do Riocentro Exhibition & Convention
Center, na capital fluminense. Serão utilizados na feira três pavilhões
interligados, com espaços voltados para as diferentes atividades
realizadas: Vila do Saber, Congresso ABAV, Rodadas de Negócios, Espaço
Corporativo, Espaço Empreendedor, Aldeia dos Sabores e áreas de financiamento e tecnologia.
A feira contempla a participação dos diferentes elos da cadeia
turística, tais como: agências de viagens, operadoras de turismo,
consolidadoras, companhias aéreas, empresas de cartão de assistência,
locadoras de veículos, transportadores rodoviários, hotelaria, resorts,
parques temáticos, centros de eventos, cruzeiros marítimos, convention
& visitors bureaux, associações, entidades de classe e segmentos
especializados, consultorias e equipamentos turísticos em geral.
Já o congresso é uma oportunidade especial para atualizar
conhecimentos e manter contato com os principais agentes de viagens e
operadores turísticos, além de compradores de corporações (hosted
buyers) provenientes do Brasil e do exterior.
Outra novidade desta edição é a parceria entre a ABAV e a ITB Berlim,
a maior feira de turismo do mundo, para a formatação de um programa
específico no Brasil de turismo voltado para o seguimento LGBT.
Formalizada na última edição do evento
alemão, visa implementar um intercâmbio de experiências para
sensibilizar o mercado brasileiro do potencial e das necessidades deste
nicho de mercado.
Fonte:Assessoria de Comunicação da Setur
Nenhum comentário:
Postar um comentário