quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Vereador eleito é preso antes de ser diplomado

Um vereador eleito nas últimas eleições na cidade de Independência (309Km de Fortaleza), o advogado Hélio Coutinho Lacerda, 40 (PSD), foi preso, ontem, momentos antes da solenidade de diplomação. Ele é acusado de comandar um esquema criminoso que envolvia tráfico de entorpecentes e corrupção eleitoral. Em sua campanha política, trocava drogas por votos, conforme apurou a Justiça.O vereador e mais duas pessoas acabaram sendo capturadas numa operação realizada por policiais militares do 7º BPM (Crateús), sob o comando do tenente-coronel Izaías Ferreira da Silva. Mesmo preso, o político foi conduzido, sob escolta, até o Fórum da cidade e, depois de diplomado na presença do juiz, terminou sendo levado para o xadrez.
"Doutor"Agora, o "Doutor Hélio Lacerda" (como foi registrado em campanha junto ao Superior Tribunal Eleitoral/TSE) está recolhido na carceragem do Quartel do 7º BPM, para onde foi transferido sob forte escolta policial, pois tem direito à prisão especial. Ele teve a custódia preventiva decretada pelo juiz de Direito César Morel Alcântara.
Conforme a Polícia, a ordem de prisão contra o advogado e vereador eleito foi expedida na última segunda-feira. Ontem, por volta de 9 horas, momentos antes do início da sessão de diplomação na Câmara Municipal de Independência, o escritório do político foi cercado.
A diligência contou com a participação de, pelo menos, dez policiais, entre eles, o delegado de Polícia Civil de Independência, João Pereira.
O vereador não reagiu à prisão, e saiu de seu escritório minutos depois, sendo levado numa viatura da PM até o Fórum.
Simultaneamente, outras equipes das polícias Civil e Militar davam cumprimento a mais mandados de prisão e de busca e apreensão naquele Município.


Fonte: Diario do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário