domingo, 17 de março de 2013

Kimi Räikkönen destruiu o favoritismo da Red Bull em Melbourne e venceu o GP da Austrália

Muita gente esperava uma vitória fácil de Sebastian Vettel no GP da Austrália. Mas a primeira corrida da temporada 2013 da F1 começou com uma impressionante surpresa. Na base da estratégia de apenas duas paradas para troca de pneus, Kimi Räikkönen destruiu o favoritismo da Red Bull em Melbourne e venceu a prova em Albert Park, neste domingo (17). Com o equilibrado Lotus E21, o finlandês não deu chances nem mesmo para Fernando Alonso, que fez grande corrida depois de ter largado em quinto, terminando em segundo. Vettel teve de se contentar com o terceiro lugar no pódio.
Felipe Massa se mostrou combativo do início ao fim da corrida, mantendo a grande fase demonstrada no fim da temporada passada. Entretanto, o desgaste dos pneus acabou jogando contra o único brasileiro da F1. Ainda assim, levando em conta o potencial dos adversários, Felipe conseguiu um bom resultado e fechou na quarta colocação. Lewis Hamilton, em sua estreia pela Mercedes, foi outro que teve grandes dificuldades com os pneus. Ainda assim, o britânico somou seus primeiros dez pontos pela nova equipe.
Mark Webber teve uma corrida razoável: fez uma péssima largada e despencou de segundo para sétimo, mas conseguiu se recuperar ao longo da corrida para terminar em sexto lugar diante dos seus fãs. Destaque mesmo para a maiúscula corrida de Adrian Sutil. No seu retorno à F1, o piloto alemão liderou uma corrida pela primeira vez na carreira — por 11 voltas — e, por um momento, chegou a despontar como um dos postulantes à vitória. No fim da corrida, Sutil teve de colocar pneus supermacios e perdeu algumas colocações, o que não apaga sua grande performance em Albert Park, fechando em sétimo, logo à frente do seu companheiro de Force India, Paul di Resta. Jenson Button, com a apagadíssima McLaren, e Romain Grosjean, bem discreto desta vez, fecharam o rol dos dez primeiros na Austrália.


Nenhum comentário:

Postar um comentário