segunda-feira, 11 de março de 2013

Núcleo de Gênero Pró-Mulher lança cartilha em Sobral

O Núcleo de Gênero Pró-Mulher do Ministério Público lançou em Sobral na noite da última sexta-feira, 8, a cartilha “Educação e justiça pelo fim da violência doméstica”. O evento foi alusivo ao Dia Internacional da Mulher e contou com a parceria da Prefeitura Municipal. Estiverem presentes as promotoras de Justiça e coordenadoras do Núcleo de Gênero de Sobral, Juliana Cronemberger de Negreiros Moura e Maria Ivone Araújo Dias Cristino, e a procuradora de Justiça Magnólia Barbosa, que está a frente de todos os Núcleos de Gênero do MP. O lançamento aconteceu no Centro de Convenções.

              A elaboração e divulgação da cartilha foi uma deliberação das reuniões realizadas ao longo de 2012 pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica. A proposta é esclarecer crianças, adolescentes, profissionais da área da educação e familiares sobre a problemática da violência contra a mulher. O material informa sobre a Lei Maria da Penha e ainda sobre os serviços de atendimento às vítimas, trazendo informações sobre endereços e telefones, por exemplo.

             Durante o lançamento estiveram presentes ainda diversos representantes do poder municipal, entre eles o prefeito, Clodoveu Arruda, o secretário de Educação, Julio César da Costa Alexandre, o secretário de Cidadania e Segurança, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, e a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate a Extrema pobreza, Francisca Valdízia Bezerra Ribeiro. Também compareceram ao evento a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria de Fátima dos Santos Fernandes, a secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, o defensor público David Gomes Pontes e a delegada de Defesa da Mulher Penélope Malveira Goes.

            Na abertura da solenidade, crianças de uma escola de Aracatiaçu fizeram a apresentação de um cordel sobre a Lei Maria da Penha. 

Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário