quinta-feira, 5 de junho de 2014

Deputado Zezinho Albuquerque (PROS) premia alunos do concurso “Ceará sem Drogas”



A solenidade de premiação do concurso de redação sobre a campanha “Ceará sem Drogas, Uma Luta de Todos Nós” foi realizada na tarde desta terça-feira (03/06), no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes, anexo II da Casa. A iniciativa é uma promoção da Casa em parceria com a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc).

Idealizador da campanha, o presidente da AL, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), agradeceu e parabenizou os estudantes, educadores e as autoridades presentes. “O concurso procurou mobilizar e conscientizar os estudantes sobre o combate à dependência química, um mal que atinge principalmente nossos jovens, com graves consequências para toda a sociedade. Minha satisfação é grande por saber que a comissão organizadora recebeu 41.000 redações e que 671 escolas de ensino médio do Estado participaram”, pontuou o presidente.

Zezinho destacou que o excelente nível dos participantes do concurso ficou claro nas redações avaliadas. Ele disse ainda que essa é mais uma etapa da campanha “Ceará Sem Drogas”, realizada desde o início deste ano. “Até agora, a campanha percorreu quatro regiões. Além de Fortaleza, visitamos o Crato, no Cariri; Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, e Sobral, na Região Norte”, frisou.

Já a assessora Especial de Políticas Públicas sobre Drogas do Governo do Estado, Socorro França, ressaltou que 46% dos jovens no Brasil entram no mundo das drogas para experimentar, sendo que, mais tarde, eles não conseguem sair sem a ajuda de um tratamento. Socorro França parabenizou Zezinho Albuquerque, pela campanha, e os estudantes, por se engajarem na luta contra as drogas.

Marisa Botão de Aquino, da Seduc, também parabenizou os estudantes, salientando o esforço de cada um deles na tentativa de expor seu pensamento sobre a questão do uso de drogas, por meio da redação escrita.

O evento contou com a participação dos deputados Júlio César Filho (PTN) e Bethrose (PRP); do desembargador Paulo Albuquerque, do Tribunal de Justiça do Ceará, e do titular da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), de Fortaleza, Paulo Alexandre.

Também estiveram presentes a diretora de Gestão e Ensino da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), Lindomar Soares, e Maria Izaltina, da Coordenação da Seduc.


Assessoria de Imprensa – Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário