sexta-feira, 18 de março de 2011

POLICIA: Dupla que estava no distrito de Santa Fé, em Acaraú, é presa após tentativa de latrocínio em Itarema





Dois homens foram presos no fim da noite desta quarta-feira, 16, após uma tentativa de latrocínio em Itarema, município a 237 quilômetros de Fortaleza. O crime ocorreu na tarde de ontem, por volta de 15h30min, em um comércio na localidade de Carvoeiro, distante 30 quilômetros da sede de Itarema. 


Segundo informações repassadas ao O POVO Online pelo coronel Roosevelt Alencar, comandante da PMTur, Francisco Alexandre de Holanda Teixeira, 24, e José Rodrigues Barbosa Filho, 19, chegaram ao local e renderam um funcionário Vinícius Edmilson Junior de Araújo, 28. 


De acordo com o coronel, a vítima teria reconhecido os acusados de outro roubo ocorrido há um mês atrás e reagiu. Na ação, ainda de acordo com o coronel Roosevelt, Vinícius foi baleado no abdômen. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. 


Após diligências com auxílio da Polícia de Itarema e denúncias da comunidade, policiais da PMTur conseguiram localizar o paradeiro da dupla de assaltantes. Conforme o coronel Roosevelt, os acusados estavam no distrito de Santa Fé, em Acaraú, a 10 quilômetros de Carvoeiro. Os policiais tiveram de andar ainda um quilômetro a pé para chegar ao esconderijo.


Na casa, segundo o coronel, com os dois homens estavam duas jovens, de 15 e 19 anos. Além da arma do crime, foram apreendidas três motocicletas, sendo duas com chassi raspado e outra sem placa e documentação. Cinco policiais participaram da operação, sob o comando do subtentente Roberto Carlos, da PMTur. 


A dupla foi conduzida para a Delegacia de Itarema. O flagrante será feito pela Delegacia de Acaraú. Ainda de acordo com o coronel, a dupla de assaltantes é considerada perigosa pela Polícia. O coronel informou ainda que Alexandre estava preso na Cadeia Pública de Morrinhos pela prática de roubo, mas fugiu no último dia 4.


Fonte: Jornal O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário