terça-feira, 24 de abril de 2012

Comando Tático Rural do CE inicia atuação com oito equipes, diz PM


O Comando Tático Rural (Cotar), unidade criada para atuar no interior do Ceará, deve iniciar os trabalhos com oito equipes enviadas a municípios não divulgados, segundo a Polícia Militar. “Cada equipe vai trabalhar com dois carros e, em média, oito homens e um armamento específico para ação ao longo de todas as nossas divisas”, explica o comandante geral da PM, Werisleik Matias.
Os locais da atuação inicial do Cotar são mantidos em sigilo por motivos de segurança, mas o comandante da PM garante que a escolha foi decorrente de pesquisas e levantamentos. “Os municípios que vamos dar ênfase nesse momento são aqueles que, de acordo com o levantamento que foi feito, estão propícios a uma ação criminosa maior”, afirma Matias.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os 64 policiais que integram o Cotar são experientes e equipados com armamento especial e comunicação por telefone celular global. As equipes receberam treinamento especial na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp) em julho de 2011.
As composições do Cotar vão ter apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS e de duas aeronaves da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) que estão baseadas no interior do Estado. Segundo o Governo do Estado, a unidade também vai atuar na “Operação Divisa Segura”, em conjunto com as forças policiais dos estados que fazem divisas com o Ceará: Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Fonte: Portal g1.com/ce

Um comentário:

  1. Boa iniciativa, o interior estava precisando de um apoio tático desse nível, e com a experiência comprovada dessa equipe atuando no (COTAM), o agora (COTAR) terá uma atuação ostensiva proveitosa. Parabéns aos que fazem a segurança pública do estado.

    ResponderExcluir