A respeito de uma nota veiculada em nossa cidade de Itarema e interpretada por muitos católicos de nossa paroquia de Nossa Senhora de Fátima, Diocese de Itapipoca seguidora dos preceitos católicos da SANTA SÉ com sede em Roma,como católico obediente as leis de nossa Igreja Católica Apostólica Romana, informamos que a referida nota que segue em anexo copiada digitalmente do original, não pertence a nossa religião, e sim a uma outar religião, após breve pesquisa encontramos a referida Igreja denominada IGREJA APÓSTOLICA VETERO CATÓLICA DO BRASIL EM SEU SITE OFICIAL http://www.veterosdobrasil.com.
"quem são os veteros católicos?
Somos uma comunidade de irmãos, sacerdotes ou não, empenhados na restauração da Fé Católica e Apostólica através do nosso estado de vida, espalhando os Perfumes do Altíssimo pelo mundo com a nossa vida e atividades cotidianas.Somos cristãos católicos separados de Roma.
Muitos grupos atualmente em nosso país se afirmam vetero-católicos. É importante, porém, que apresentemos o que significa ser verdadeiramente vetero católico. Por isto, colocamos, ainda que em poucas palavras, um resumo doutrinário deste segmento do Cristianismo.
Em primeiro lugar, vamos esclarecer como alguém pode identificar uma Igreja Vetero Católica. O veterocatolicismo surge de movimentos católicos independentes surgidos após o Concílio Vaticano I (1869-1870).
Os primeiros grupos vétero-católicos se organizaram em 1871, quando muitos intelectuais católicos na Áustria, Suíça e Alemanha rejeitaram a decisão do Concílio Vaticano I (1869-1870), que formulou a doutrina da Infalibilidade Papal.
Após o Concílio Vaticano I - por isto não pode uma Igreja Vetero Católica adotar como suas, devoções que surgiram após este concílio. Não somos contrários a elas, mas por motivos...."
Fonte: www.veterosdobrasil.com
Então não pertence a nossa Igreja Católica, nem a referida nota e nem qualquer pessoa que se apresente como Padre sem mostrar sua carteira de identificação sedida pela Santa Sé...
veja a nota :
Nenhum comentário:
Postar um comentário